Volkswagen Karmann-Ghia (1962) – Edição 5

Karmann-Ghia Baixinho, esbelto, com um design aerodinâmico que lhe dava um ar claramente esportivo, o Karmann-Ghia chegava ao mercado nacional com um claro objetivo: ser o carro dos sonhos dos brasileiros que apostavam no desenho esportivo sem ter que pagar uma fortuna por isso.

A história do Volkswagen Karmann-Ghia é singular. A idéia era aplicar uma elegante carroceria sobre o chassi de um carro popular por excelência.

Era um cupê  de 2 + 2 lugares que, depois seria complementado por um conversível, ambos muito admirados no mundo inteiro, apesar do seu desempenho não corresponder ao que as suas linhas transmitiam.

O Karmann-Ghia, como nenhum outro carro esportivo, tinha o funcionamento e manutenção igual aos dos melhores carros pequenos do seu tempo, mas não era capaz de transportar mais que dois adultos e duas crianças; o seu porta-malas também era reduzido, e na hora de entra ou sair o conforto ficava sacrificado. Karmann-Ghia era um esportivo para quem tivesse a condição de escolher o carro, não apenas pela sua capacidade de transporte, mas também pelas boas sensações que oferecia. Para quem se valesse da racionalidade, a Volkswagen oferecia o Fusca, ou ainda a Kombi, que utilizavam a mesma mecânica.

Contudo, o Karmann-Ghia tinha charme. A sua iamgem esta associada ao bom gosto e a um modo de vida muito mais esportivo e despojado do solene e convencional.

ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Volkswagen Karmann-Ghia (1962)

 

Written by admin

Deixe uma resposta