Rural Willys (1968) – Edição 6

O Rural Willys, nascido para uso militar, gerou filhotes para a vida civil.

Dentre eles, um dos mais notáveis foi a versão perua, no Brasil batizado de Rural. A Rural-Willys foi, sem nenhuma dúvida, um dos veículos mais marcantes do Brasil. Sua rudeza era contrabalançada por sua capacidade de enfrentar os piores caminhos, ou mesmo a ausência deles, graças ao modelo de tração nas quatro rodas.

A princípio existia apenas 4×4 que, na prática era o Jeep com roupa de perua. Era um autêntico fora-de-estrada, ou seja, fazia o seu próprio caminho.

Rural Willys

Sua única limitação, em relação ao utilitário nascido para a guerra, era a carroceria mais pesada, mais sujeita a danos e com centro de gravidade mais alto. O acabamento era extremamente espartano. A forração era rústica e o painel de instrumento era o mesmo do Jeep utilitário, onde havia apenas um módulo circular, ao centro de um painel metálico se nenhum adorno.

A pintura tipo saia e blusa, os cantos arredondados, as calotas cromadas, a grade dianteira repartida e os pneus convencionais, de uso não específico para lama, suavizavam as linhas, mas não escondiam a origem: era um filhote do Jeep Militar.

ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Rural Willys (1968)

Written by admin

Deixe uma resposta