Ford F-100 (1978) – Edição 11

Ford F-100 chegou ao Brasil praticamente a mesma picape produzida nos EUA.

Ford, a grande pioneira da indústria automobilista no Brasil, foi a primeira empresa a instalar uma linha de montagem no país. São Paulo, meio milhão de habitantes e futuro polo industrial do Brasil.

Ao chegar a Ford F-100 no Brasil o seu entre-eixos media 3.300 mm e o peso, em ordem de marcha, 1.780kg. Tinha faróis circulares e as laterais da caçamba bem baixas. A suspensão era de caminhão, com eixo rígido na frente e atrás. A picape Ford F-100 logo atraiu pelo desempenho e pelo som do mesmo motor V-8 do caminhão, que a concorrente Chevrolet Série 3100 não tinha no seu motor de 6 cilindros em linha de 262 polegadas cúbicas (4.2 litros). Afinal, no Brasil, Ford e V-8 eram duas coisas intimamente associados desde 1932, ano de lançamento do motor V-8 de cabeçote plano flathead.

Ford-F-100

Em 1959, além da introdução do motor fabricado no Brasil, a Ford F-100 passou pela primeira reestilização. O para-brisas emvolvente, como era moda nos carros americanos da época, aumentava a área de visão em 20%. O painel de instrumento também foi revisado.

Em 1962, nova mudança, desta vez com alterações na cabine e nos para-lamas, que passaram a ser integrado ao capô, o que a Ford chamou de Styleside.

ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Ford F-100 (1978)

Written by admin

Deixe uma resposta