Chevrolet Diplomata um carro de luxo que se tornou um dos mais vendidos do Brasil.
O Chevrolet Diplomata tornou-se a afirmação do modelo Chevrolet como carro de luxo, uma vez que o Ford Maverick já havia saído de cena dois anos antes e os dois grandes de então, pelo padrão brasileiro, o Ford Galaxie e o Dodge Dart, eram cada vez menos desejados devido aos seus grandes motores V-8, que já não cativavam em uma época de crise de petróleo.
A linha Chevrolet Opala tinha três carrocerias: coupé e perua de duas portas e sedan de quatro portas. Quase todas as combinação entre acabamentos e mecânica estavam disponíveis para todas as versões. Lançada em 1975 com o nome Caravan, a perua teve uma versão esportiva, a SS.
O Chevrolet Diplomata era mesmo sinônimo do melhor requinte. Um dos mais belos e sugestivos comerciais de TV da GM brasileira foi o encenado pelo famoso maestro Diogo Pacheco, dirigindo um Chevrolet Diplomata como se estivesse regendo uma orquestra sinfônica.
Mais foi em 1988 que o Chevrolet Diplomata de um enorme salto em requinte e eficiência. Até então, o câmbio automático vinha da subsidiária australiana da GM, a Holdern.
A Caravan Diplomata foi a ultima de todas as combinações a ser oferecida. Era a perua com o acabamento do topo de linha.
ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Chevrolet Diplomata 4.1/S Caravan (1988) – Edição 22
Eu tenho algum carros da colecao e a caravan e um dos mais bonitos ebem acabados vale apena fazer a colecao
Não vendo miniaturas, eu tenho este site por hobby, e as miniaturas são minhas que coleciono.