Chevrolet Diplomata 4.1/S Caravan (1988) – Edição 22

 Chevrolet Diplomata um carro de luxo que se tornou um dos mais vendidos do Brasil.

 

O Chevrolet Diplomata tornou-se a afirmação do modelo Chevrolet como carro de luxo, uma vez que o Ford Maverick já havia saído de cena dois anos antes e os dois grandes de então, pelo padrão brasileiro, o Ford Galaxie e o Dodge Dart, eram cada vez menos desejados devido aos seus grandes motores V-8, que já não cativavam em uma época de crise de petróleo.

 

A linha Chevrolet Opala tinha três carrocerias: coupé e perua de duas portas e sedan de quatro portas. Quase todas as combinação entre acabamentos e mecânica estavam disponíveis para todas as versões. Lançada em 1975 com o nome Caravan, a perua teve uma versão esportiva, a SS.

Chevrolet Diplomata 4.1/s

O Chevrolet Diplomata era mesmo sinônimo do melhor requinte. Um dos mais belos e sugestivos comerciais de TV da GM brasileira foi o encenado pelo famoso maestro Diogo Pacheco, dirigindo um Chevrolet Diplomata  como se estivesse regendo uma orquestra sinfônica.

 

Mais foi em 1988 que o Chevrolet Diplomata de um enorme salto em requinte e eficiência. Até então, o câmbio automático vinha da subsidiária australiana da GM, a Holdern.

 

A Caravan Diplomata foi a ultima de todas as combinações a ser oferecida. Era a perua com o acabamento do topo de linha.

 

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