Willys Interlagos o primeiro carro esporte fabricado no Brasil, foram produzidos poucas unidades pois era fabricado sob prévia encomenda à fabrica.
Apresentado ao público pela primeira vez no II salão do automóvel (1962), Chamado pela Willys de WOB, produzido em três versões: · Conversível · Cupê · Berlinette (Carroceira fechada). (foto ao lado modelos do interlagos).
Interlagos – versão do Alpine da Renaut. A concepção do interlagos muito se assemelhava à dos carros “esportes” mais famoso, desde o Porsche até a Ferrari: estrutura rígida e leve, rodas com suspensão independentes e motor traseiro.
O nome é uma alusão ao autódromo de Interlagos e visava ressaltar a esportividade do modelo.
A carroceria era produzida em PRFV – fibra de vidro estratificada e resina de poliestireno.
Possuía suspensão independente, motorização traseira de 4 cilindros em linha e refrigeração líquida.
ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Willys Interlagos (1963) – Edição 35