Ford Del Rey Ouro (1982) – Edição 16

O Ford Del Rey foi lançado baseado na arquitetura vencedora do Corcel.

O Ford Del Rey seria uma sedã, na acepção da palavra, com três volumes bem definidos e quatro portas – diferentemente do Corcel, que só teve duas, até o final de sua existência, em julho de 1986.

O Ford Del Rey foi lança do com toda pompa, no final de 1981, como modelo 1982, logo chamou a atenção pelo acabamento primoroso, realmente de luxo, em todos os detalhes. Seu visual dianteiro, embora baseado no Corcel, diferia bastante deste por sua grade de motivos verticais, feita intencionalment para aassociar sua imagem à do grande sedã Ford Landau.

Ford-Del-Rey-Ouro-1985

Sua motorização era a mesma do Corcel: motor 4 cilindros de 1.555 cm³, de origem Renault, que mostrava o peso da idade por ser da década de 1960, ainda com comando de válvulas no bloco e válvulas acionadas por varetas e balancins.

O Ford Del Rey era oferecido nas versões básicas, batizada depois de Prata, e Ouro, repleta de detalhes de luxo. O acabamento desta era digno de nota. O estafamento era tipo francês, ultramacio e muito confortável, composto de tecidos aveludados e padronagem de muito bom gosto. Um detalhe importante para o motorista  era o grande número de instrumentos, havia até manômetro de óleo e voltímetro, que já não existiam mais nos carros da época, mesmo nos estrangeiros. Foi o primeiro carro nacional a incorporar um importante elemento de segurança: a terceira luz de freio, montada em posição elevada no vidro traseiro. Outra novidade absoluta foi a introdução do relógio digital, montado em um console de teto, bastante charmoso e útil, que também tinha função de cronômetro e, ao ser ligada a ignição, de data; além de luzes individuais de leitura.

ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 -Ford Del Rey Ouro (1982)

 

Written by admin

Deixe uma resposta