O Ford Maverick chegou ao Brasil em 1973 em meio a muita expectativa. Ele representava modernidade e atualização. Com aspecto agressivo e potente motor V-8, foi sucesso em todo o mundo, dentro e fora das pistas.
No Salão do Automóvel de São Paulo, em 1972, a Ford apresentou o Maverick, inicialmente em três versões: Super, Super Luxo (SL) e GT. Os Super e SL tinham a opção sedã e a cupê. Os motores tinham seis cilindros em linha com a opção de um V8; câmbio manual de quatro marchas no assoalho ou automático de três marchas na coluna de direção.
Já o Maverick GT, o top de linha, com produção limitada e equipado motor V8, com potência de 195 HP e 4.950 cilindradas, era oferecido somente com câmbio manual. Causou furor entre os jovens e foi presença segura nas pistas de corrida daquela época.
Mesmo sem os adorno decorativos do GT, as linhas do Ford Maverick incitavam a crença na existência de muitos “CV” sob o capô. Os pneus estreitos e as super-calotas amenizavam a mensagem.
ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Ford Maverick GT(1974)