Chevrolet Chevette (1974) – Edição 9

Chevrolet Chevette uma entrada triunfal no mercado nacional. Dominando algumas categorias do automobilismo nacional. Inovando até no motor.

A General Motors reconheceu o potencial que o pequeno Chevrolet Chevette tinha para conquistar o público feminino. Seus comandos eram macios e suas linhas , suaves. Percebendo a sua importância na decisão de compra do dito “sexo frágil”, a empresa oferecia a pintura na cor rosa Pantera. Como dificilmente o carro poderia ser utilizado por apenas uma pessoa, a tonalidade não foi aprovada.

Após o lançamento, não tardou  para que o Chevette começasse a dominar muitas das modalidades do automobilismo nacional. tanto nas pistas como nos ralis, o novo Chevrolet mostrava seu valor nas categorias até 1600 cm³, que eram dominadas pelos carros equipados com o motor Volkswagen a ar.

Até o Chevette, os automóveis pequenos adotavam formatos alternativos. O seu, sedã de três volumes, era comum aos carros grandes, o que contribuía para que o Chevette não parecesse “apenas mais um carrinho”, com apregoava a publicidade oficial. Para os ocupantes dos postos dianteiros, o espaço era bom. Para quem seguia atrás era muito ruim! Para bagagens era excelente.

Em 1978, a frente com desenho americanizado era a novidade. Novas opções de carroceria também começaram a ser oferecidas. Nessa ordem, vieram a de quatro portas, a hatchback e a perua. Depois, e por último, seria lançado uma versão picape.

ACESSE PARA VISUALIZAR FOTOS DA MINIATURA 1:43 – Chevrolet Chevette (1974)

Written by admin

2 comments

Deixe uma resposta